• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

A amizade

Iniciado por Amunet, Abril 28, 2016, 03:55:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Amunet

"Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo.
Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada." Oscar Wilde

Qual a vossa opinião sobre a amizade?
Têm muitos amigos?
Gostavam de ter mais?
Têm amizades de muitos anos?
...

Victoria

A amizade verdadeira vale sempre a pena, pois dá origem à confiança e partilha de experiências.

_Indigo_

Na minha opinião a amizade é algo valioso que não se partilha com qualquer pessoa.
Se for amizade para o bem, poderá dar frutos gratificantes.
Se for amizade para o mal, causará uma enorme destruição, seja ela psicológica, física, monetária entre outros.

Têm muitos amigos?

Não.

Gostavam de ter mais?

Talvez.

Sim, tenho 1 amigo desde a infância.

Morticiadanns

A amizade verdadeira existe, é uma mor incondicional.

Têm muitos amigos?
Amigos daqueles em quem podemos partilhar tudo e sentir as suas dores tenho 1 . O resto sao amizades boas que se mantêm á anos!

Gostavam de ter mais?
Amizades sim, não amigos, a que tenho basta!

Sem duvida alguma, desde a infância.
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Ana P (Conta Encerrada)

Citação de: Amunet em Abril 28, 2016, 03:55:51
"Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo.
Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada." Oscar Wilde

Qual a vossa opinião sobre a amizade?    A amizade pura é das melhores coisas da vida,  podes estar longe de alguém imenso tempo e quando se reencontram é como senão tivesse passo tempo nenhum
É um amor sem cobranças,  é um estar lá incondicionalmente,  é matares alguém e saber que se lhe ligares vão responder não stresses eu escondo o corpo

Têm muitos amigos? Nao
Gostavam de ter mais?  Nao
Têm amizades de muitos anos? Sim
...

Amunet

Eu cá não tenho amigos.
Se gostava de ter mais, se calhar gostava, mas no fundo até é melhor assim...
Também não tenho amizades que se prolongam no tempo.

smaiza

Tenho amigos sim.

Graças a Deus, tenho pessoas que se eu disser um ai, estarão imediatamente ao meu lado. Mas, habituei-me a contar comigo mesma, e raramente recorro a eles.

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Como eu te compreendo Amunet...mas tenho muita pena de ser assim, a amizade é um dos sentimentos mais bonitos.
Não tenho muitos amigos (ou nenhum a quem confidencie os meus segredos ou angustias ), apenas conhecidos.
Ainda mantenho contacto com duas amigas de infância.
Não vou dizer coisas negativas porque não quero contagiar nem deprimir ninguém com o meu pessimismo.  ;D

Amunet

O que às vezes custa mais é querer ir tomar um café e não ter ninguém que me acompanhe. Até uma colega que antes ao sábado ia sempre ter comigo, deixou de o fazer. Falo muitas vezes com uma rapariga da minha turma, vamos as compras, jantamos juntas, e sinto que ela é minha amiga, mas confidenciar coisas importantes é complicado.

Tinha amigos, do tempo de escola e agora se for preciso nem nos falamos.

A única pessoa que posso dizer que é mesmo minha amiga é o meu namorado.

smaiza

Blue Star e Amunet, amigos, amigos, é pais e mãe.

Esses dariam a vida por nós se preciso for.

Todos os outros, têm vida própria, problemas pessoais...
(Confúcio)

Astaroth

A amizade é o verdadeiro amor. E tambem é como uma planta. Se não for devidamente cuidada, morre. Quantos por aí casam-se, tem filhos, levam uma "vida de amores de fachada", verdadeira chachada, onde nunca existiu o amor e nem mesmo a menor réstia de amizade? Quantos são esses desgraçados, brindados pela vida com um "grande amor" impossível, e que mais cedo ou mais tarde abrem os olhos e veem diante de si que, afinal, não conhecem aquela pessoa com quem vivem há tantos anos, que na verdade aquela pessoa nunca amou por que nem amigo soube ser, pelo contrario, a triste realidade é que se tem diante dos olhos e debaixo do mesmo tecto um legítimo feitor de escravos.

A amizade e o amor andam juntos, são irmaos. Não censuram, não dominam, não impoem, não mentem, nao criticam nem discutem, nem querem subjugar o outro, alvo de crueldades, apenas por que o que realmente sentem não passa de um sentimento de posse sobre um dado que se julga adquirido. Chamar a isto "amor" é mentir. Não há amor nem amizade que sobrevivam à crueldade, seja de que tipo for. A amizade baseia-se na transparencia, na entrega, no companheirismo, na verdade e na confiança de que quando precisemos os não do nosso amigo/a, ele/a estará lá para nós, de braços abertos, sem nos criticar. O verdadeiro amigo dá a vida pelo seu amigo, e não a tira. Quantos não há praí que, dia apos dia, esforçam-se para tirar cada vez mais do outro, e quando já nao restar mais nada, simplesmente vai-se embora sem olhar para tras. Há muita gente falsa por esse mundo que na primeira oportunidade esfaqueiam pelas costas. E é quando essas falsas amizades e inexistentes amores terminam, o controlador deseja aniquilar, matar e destruir aquele que nunca foi o seu amigo nem muito menos o seu amor, por que esses na verdade odeiam. Esta é a razao por detras dos crimes passionais. Não ha amizade, nem nunca houve amor. E para se acabar com isso é preciso coragem para o pontapé final. Ninguem precisa de toxicos. Ninguem ama as viboras. Não ha quem consiga amar ou ser amigo de quem só quer subjugar.

Por isso eu não tenho muitos amigos. Já me lixaram que chegasse para todas as minhas reencarnações. Quem um dia amei traiu-me. Aqueles a quem um dia chamei e tratei como irmaos difamaram-me pelas costas. Outros tantos que pela minha vida passaram que promessas me fizeram e nunca as foram capazes de cumpri-las, apenas por que queriam de mim um beneficio qualquer que eu, de boa mente, entreguei. Fui me fechando cada vez mais, isolei-me, fiz de mim o meu melhor amigo, passei a adorar a minha companhia. Em todos os meus anos de vida, digo-vos quem são os meus amigos: a mulher que amo e um irmão na dor. Por esses dois eu mataria ou morreria. Por eles faço tudo, por que sei que neste momento estão a pensar em mim e em tudo o que juntos vivemos, e que se pudessem, estariam comigo neste preciso momento pois sei que por eles sou amado, do mesmo modo que eu os amo. E bastam-me. Para alem de um verdadeiro amor, verdadeiro por que somos os melhores amigos um do outro, eu tambem tenho um irmao adoptado. Tão poucos, em tantos anos. E os conheço ha relativamente pouco tempo. Amigos de "longa data" eram de uma data tao longa que o prazo de validade venceu. Nao sobrevivem essas amizades. Tudo o que nao é cultivado ganha bicho e morre, tal como as plantas. Definha e morre. A maioria, como nunca soube o que a amizade vem a ser, esquece-se do amigo e só se lembra deste quando já nao ha mais nada, quando nao ha mais ninguem por perto, quando ja nada se tem para fazer, sendo que na maioria das vezes nem disso sequer são capazes de se lembrar. Amizade dá trabalho. É para poucos. E eu, como nunca fui segundo para ninguem, tenho por lema isto: "Quem gostar de mim é um favor que me faz. Quem não gostar, são dois os favores que me fez."

Miguel era tao amigo de Lucifer e traiu-o. Judas era o melhor amigo de Cristo e quando este menos esperava, foi literalmente traido exactamente pelo seu amigo tao "amado". Falsos amigos, nunca. A minha amizade reserva-se apenas para quem me deseja por perto e não para fracos de espirito e hipocritas, pois esses sao logo corridos da minha santa presença.

Viva a verdadeira amizade, essa grande desconhecida!

Amunet

Citação de: smaiza em Abril 28, 2016, 10:07:16
Blue Star e Amunet, amigos, amigos, é pais e mãe.

Esses dariam a vida por nós se preciso for.

Todos os outros, têm vida própria, problemas pessoais...

Isso é muito bonito mas é na teoria.
Porque depois não há uma palavra meiga da parte deles, sei que posso contar com eles, mas não tenho o a vontade para contar coisas a eles, para desabafar, não consigo chegar à beira deles e dar-lhe um beijo. O que há mais é coisas que me afastam deles. Mas quanto a isso não posso fazer nada. Como eu digo, não fui eu que falhei.

Blue Star

Astaroth, tal e qual...mesmo!
Nesse contexto, posso então dizer que o meu marido é o meu melhor e unico amigo.

smaiza

Amunet, lamento que seja assim...

Eu caí no erro de falar de pai e mãe, tendo em conta os meus pais, mas sei que nem todos são iguais...

O meu pai e a minha mãe, foram os meus anjos da guarda, enquanto viveram. Devo-lhes muito mais, que a minha própria vida.

Amunet um dia, se Deus permitir, serás mãe e terás a possibilidade de criar a relação com os teus filhos, que não tiveste com os teus pais. Portanto, nada está perdido! ;)

(Confúcio)

Amunet

Citação de: smaiza em Abril 28, 2016, 10:20:44
Amunet, lamento que seja assim...

Eu caí no erro de falar de pai e mãe, tendo em conta os meus pais, mas sei que nem todos são iguais...

O meu pai e a minha mãe, foram os meus anjos da guarda, enquanto viveram. Devo-lhes muito mais, que a minha própria vida.

Amunet um dia, se Deus permitir, serás mãe e terás a possibilidade de criar a relação com os teus filhos, que não tiveste com os teus pais. Portanto, nada está perdido! ;)

E são os teus anjos da guarda agora ;)

Se há coisa que quero muito é ser mãe e tratá-los como eu nunca fui tratada. Eu acredito num futuro feliz, e isso basta-me.