• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

O Satanismo e Anton Szandor LaVey (antes e depois da Church of Satan)

Iniciado por Sibilvs, Abril 27, 2016, 09:55:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

Astaroth

Hahaha Blue Star. Sou parecido com um certo tipo que falava por metaforas. Mas por favor, poupa-me dos espinhos. Sou alergico.

8)

(Vou dizer-te, por que simpatizo contigo. Nós ja nascemos assim.)

Blue Star

É verdade, fui um pouco "espinhosa" , é uma coisa inerente às mulheres, não foi com intenção  ::)
Mas já percebi que este assunto não é para mim  :o

Astaroth

Blue Star

_Indigo_

Astaroth

Sim, vai e diz ao padre que fostes tentada pelo demonio.

Leva joelheiras. Vais precisar. Mas nao te esqueças que o cabrão do padre é quem verdadeiramente peca.

Indigo, podem é dizer-te onde deves fazer a aposta. Mas ha muito mais probabilidades de ganhares com a ajuda deles do que sem.

Ensinam te a pescar, mas pescar em si vai de ti e de ti apenas.

Sibilvs

Citação de: Blue Star em Abril 29, 2016, 12:10:16
Desculpem a minha completa ignorancia sobre este assunto, mas tenho curiosidade e o saber não ocupa lugar...mas o que fica a ganhar o demo por vocês o chamarem, e pedirem para fazer determinadas coisas?
Como se tornaram seguidores? Foi através de amigos ou tiveram algum "chamamento" ?
Não tinha a noção que o satanismo pudesse ter tantos seguidores  :o

Blue Star;

Perfeito fazeres este tipo de questões, que geralmente a maioria se abstém de fazer.  :)
Vamos primeiro que tudo explorar a dicotomia que existe no "Satanismo" o teísta (que acredita em entidades imateriais) e ateísta (que não reconhece nenhuma entidade mas que se serve filosoficamente das imagens/nomes/conceitos que temos dos demónios).
O Satanismo Moderno está enquadrado no ateísta, portanto, não cré nem em Satã, nem em nada "espiritual". São puramente materialistas, e quiçá niilistas, na sua visão do universo.

O tipo de perguntas que diriges será para satanistas teístas. Cujas respostas poderão variar de satanista para satanista, assim como de umas tradições ou ordens satanistas para outras.

Citaçãoo que fica a ganhar o demo por vocês o chamarem, e pedirem para fazer determinadas coisas?

Geralmente, são feitos contratos com estas entidades. Após invocados o praticante comunica a manifestação que gostaria de ver em vida. Esse entidade dirá que poderá fazê-lo ou não e o que deseja em troca.
Resumidamente, é isto. Simples! Mas existem imensas formas de realizar este contacto e existem procedimentos extenuantes (para te familiares com os imensos procedimentos que falei pesquisa por Goetia, As Claviculas de Salomão, Lemegeton)

CitaçãoComo se tornaram seguidores? Foi através de amigos ou tiveram algum "chamamento" ?
Não tinha a noção que o satanismo pudesse ter tantos seguidores  :o

O Satanista Ateísta relaciona-se com o pensamento critico de La Vey através dos livros que o mesmo autor escreve, e daí passa a entrar no universo satanista (o mais usual).
O Satanista Deísta, acaba por reciclar o pensamento de La Vey, aliando-o ás suas práticas espirituais. Ou pertence a um tipo de tradição satanista (por exemplo o Temple of Set), que o instruí através de um curriculum próprio. E sim, existem muitas pessoas filiadas a esta corrente de pensamento, mas em Portugal a coisa anda fraca ;)

Lê a Biblia Satânica de La Vey, verás que o Satanismo que pensas existir é uma fantasia! hahaha  ;D

Recomendo o seguinte tópico para uma maior compreensão sobre os Universos do trabalho Mágico, com os Daemons :)

http://www.yoursouls.pt/index.php/topic,1145.msg6683/topicseen.html#msg6683

Cordialmente,

Sibilvs

vampirinho

Os espiritos são inteligências. Os sentimentos/emoções são criados na alma que é o corpo astral. Portanto os anjos e os demónios são somente inteligências, não criam qualquer sentimento, antes compreendem os sentimentos existentes.
O ser humano é uno e trino porque nele está presente o espirito (inteligência) a alma ou corpo astral (onde está a metafísica sentimental) e a natureza elementar (o corpo físico). Neste sentido somente o ser humano é o único que pode criar bondade e maldade e aí surge a questão da dualidade.
Os demónios entendem a maldade, a revolta, o sofrimeno do ser humano mas se houver actos maldosos será sempre responsabilidade do ser humano, não esquecer que o livre-arbitrio exige responsabilidade.
No jardim do ser (ou Éden, se preferirem) a serpente tentou o ser humano dizendo que se comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal tornavam-se deuses. Vejam nós só podemos amar se tivermos consciência do que é bom e mau, porque esse conhecimento é a base do livre-arbitrio, então se nós não tivessemos comido daquele fruto o ser huamano não podia Ser Livre de Amar (pois o seu pensamento não era livre) dado que Deus é Amor, ou seja o amor que existe em cada ser humano é divino então a liberdade dada pela serpente possibilitou o ser humano a elevar-se à divindade.
Acrescento que não sou satânico, mas partilho grande parte do pensamento de Aleist Crownley (que não era satânico).

Prefiro ser vampirinho ahah   ;)
Eis ergo-me de novo como uma fénix renascida das cinzas da minha antiga vida crente num novo caminho