Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Boa tarde, este é o meu primeiro tópico. Espero que o achem interessante.

Ontem, dia 20 de Abril, lembrei-me de uma discussão, (quando digo discussão é no bom sentido, trocas de idéias se é que me entendem..) que tive por diversas vezes, com diversas pessoas..
Era essa discussão relacionada com a razão por haver tanta gente que é do Sporting Clube de Portugal, visto que é uma equipa que raramente ganha campeonatos..

Bom, tento sempre mostrar o meu ponto de vista, indo pelo mais óbvio, o facto do Sporting ser o terceiro clube do mundo com mais títulos, apenas ultrapassado pelo Barcelona (1º), e Real Madrid (2º), (tendo em conta que o Real só ultrapassou o Sporting à dois anos). Depois falo óbviamente dos "heróis" do clube, o Figo, o Cristiano Ronaldo, e claro que chego à minha infância, e me lembro do grande Carlos Lopes, o primeiro medalhado português nos Jogos Olímpicos (medalha de prata 10000 metros), e primeiro medalha de ouro português nos jogos olímpicos (a maratona..)

Ora aqui começa a história... Os sincronismos cósmicos...

Fui pesquisar esse atleta, e surgiu-me também o Fernando Mamede (só para lembrar mais um herói leonino), entretanto lembrei-me de um muito especial, o Joaquim Agostinho.

Joaquim Agostinho o grande ciclista que a trezentos metros da meta atropelou um cão que se atravessou ao caminho, e essa queda revelou-se-lhe fatal. Foi ajudado por dois colegas a cortar a meta.

Começa a parte interessante:

Joaquim nasceu em 1943. Vamos fantasiar...
Separando os números; 1, 9, 4, 3.
1+9=10, 4+3=7

Sete é considerado por muitos um número mágico, o próprio Newton vivia obcecado pelo número, foi ele que inventou a côr anil no arco íris, a sétima côr...

Partindo do príncipio que o sete é poderoso, o mesmo estava a avisar joaquim em relação ao número dez...

Agora vamos falar mais a sério:

Joaquim começa por jota, a décima letra do abcedário, caiu na décima volta ao Algarve, foi intervencionado cirurgicamente 10 vezes, esteve em coma 10 dias... Morreu no dia 10 de Maio...

Ainda vou fantasiar mais um pouco.. Maio é o mês 5, 2 amigos ajudaram-no a cortar a meta, Mês vezes amigos? 10. Ele deu entrada no Hospital 48 horas depois da queda, ora, 48 horas são dois dias, era a quinta etapa da volta a portugal, dois dias vezes a quinta etapa?? 10!!

Mas o mais engraçado vem agora... Lembram-se de eu dizer que estava a pesquisar glórias do Sporting? Pois bem, o tal senhor, Carlos Lopes ganhou a medalha de ouro em 1984, o Joaquim Agostinho morreu em 1984.
Mas esta história não acaba aqui, ontem estava eu no ginásio a fazer o meu treinozinho da praxe e a contar a dois amigos, esta história mirabolante do número dez... E... Adivinhem em que ano é que eles nasceram?? Isso... 1984...

Recapitulando os factos: (não vou contar com as fantasias) 10ª volta ao Algarve, 10 intervenções cirurgicas, 10 dias em coma, morre a 10 de Maio. (O jota é efectivamente a 10ª letra do alfabeto!!)
                                         Faleceu em 1984, Carlos Lopes ganha a medalha em 1984, e os meus dois amigos nasceram (eu não sabia) em 1984..

Coincidências...

E vocês em que acreditam??

Ouvi dizer que não há coincidências.
Os sincronismos acontecem.
A sequências e sicronicidade numéricas existem .
Penso que o ano 1984 não surgiu por acaso na conversa com os teus amigos.

Sim, sem dúvida... Já escrevi aqui os meus dois lemas de vida... E volto a escrever:
Planto o bem para colher o amor
Não acredito em coincidências, só em consequências..



Tudo bem
As coincidências não existem, no entanto se elas "aparecem" (o que achamos serem coincidências) são avisos do Universo, para nós.

Exacto... Acho que o Malik concorda, era a isso que ele se referia...

Bom texto.

Também não acredito em coincidências. Tudo tem uma razão. Um significado.

Comigo é o nº9.
Todas as datas e horas que me dizem algo na vida, são um 9.

Todos os anos marcados por marcos importantes... são 9.

A minha data de nascimento, dá 9, o meu dia de anos é 9.
A hora a que nasci dá 9 ... a hora que o meu filho nasceu... dá 9.
A data em que o meu avô morreu dá 9 ...

Por isso.. vá-se lá entender. :) Sincronismos sem dúvida.
"Love all, trust few, do wrong to none...."