• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Gatos

Iniciado por Blue Star, Julho 03, 2016, 02:33:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Blue Star

Bem, tenho o desgosto de todos os gatos que tive, nunca me deixam fazer-lhes festas, viram-se logo a mim!  >:( Já com os gatos de fora é completamente diferente.
A minha gata faz a mesma coisa, mas é só comigo. Mas quando me deito à noite vem sempre dormir encostada a mim. Poderá significar alguma coisa, já que eles supostamente sentem as más energias, ou eu é que não tenho sorte com os gatos?  ;D
Obrigada desde já

Blue Star

Obrigada Malik  :)
Eu é que lhes dou de comer, água, limpo a porcaria do caixote e é sempre isto  >:(
Já não há respeito!  ;D

Cassandra

Já tive mais de uma mão cheia de gatos. Todos diferentes na hora do mimo.

Actualmente conheço duas gatas que também não gostam de ser agarradas, apesar de por breves momentos até aceitarem e gostarem de festas.

É respeitar o gato nas suas diferenças. Ter um gato é uma parceria, essa coisa de "dono" só existe na nossa cabeça.   :)

Talvez haja qualquer coisa que os gatos te estejam a querer mostrar nessa questão dos afectos.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Blue Star

Obrigada Cassandra.
Mas e o que os gatos poderão querer mostrar?
É que se eu fizer uma festinha a um gato de fora, ele aceita. Só acontece com os meus e desde que era pequena.

Cassandra

Citação de: Blue Star em Julho 09, 2016, 05:29:14
Obrigada Cassandra.
Mas e o que os gatos poderão querer mostrar?
É que se eu fizer uma festinha a um gato de fora, ele aceita. Só acontece com os meus e desde que era pequena.

Se calhar és demasiado protectora para com os "teus". Os teus gatos podem estar a querer dizer-te que às vezes amar é deixar o outro estar por ali sem que nós estejamos a "fazer festas".

Um gato demonstra que gosta e que confia em nós se estiver relaxado na nossa presença. Isso é uma forma de nos mostrarem afecto: eu estou aqui. Apenas isso, estou aqui.
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

BlondeGirl

É da personalidade deles... de todos os gatos que tive, apenas um era muito meiguinho para mim, todos os outros, incluído o actual, só estão bem a ferrar-me.

Cassandra

De todos os gatos que tive, nenhum teve hábitos de morder-me ou arranhar-me, a não ser em pequenos e em momentos de brincadeira, obviamente.

Já lidei e lido com gatos de outras pessoas, já alimentei gatos de rua - nunca um gato se virou a mim.

Citação de: BlondeGirl em Julho 14, 2016, 02:14:17
É da personalidade deles... de todos os gatos que tive, apenas um era muito meiguinho para mim, todos os outros, incluído o actual, só estão bem a ferrar-me.
Dito assim, fica-se com a ideia que a maioria dos gatos tem esta "personalidade".

Como já disse, a minha experiência é radicalmente diferente, e gostaria de salientar isso para não passar a imagem de que os gatos são mauzinhos.

Já basta a imagem distorcida que a maioria das pessoas tem dos gatos.

Blue Star

É muito claro para mim que o facto dos meus gatos morderem-me e arranharem-me é provocado por algo que eu possa transmitir.
Não tenho dúvidas quanto a isso porque eles reagem de maneira diferente com outras pessoas, tanto de casa como de fora.
A minha dúvida é se estará relacionado com instinto natural deles, tal como a territorialidade, ou algo mais para "o outro lado".
Mas claro que existem gatos com personalidade mais "mimenta" e outros mais agressivos...assim como existem essas personalidades entre os humanos.

Cassandra

Citação de: Blue Star em Julho 14, 2016, 06:30:17
Mas claro que existem gatos com personalidade mais "mimenta" e outros mais agressivos...assim como existem essas personalidades entre os humanos.
Há gatos que simplesmente não gostam de grandes contactos e agarranços, mas agressividade é outra coisa.

Concordo que todos os gatos são diferentes, mas acho que não há gatos que nasçam agressivos. Isso é condição de alguma coisa que aconteceu, não é algo que nasceu com o animal.

Conquistando a confiança do gato, a desconfiança passa e a agressividade também.
Pode nunca ser um gato que goste de ser agarrado para festas, pode ser assustadiço a vida toda, mas pode perfeitamente conviver com pessoas sem se atirar a elas.

Citação de: Blue Star em Julho 14, 2016, 06:30:17
A minha dúvida é se estará relacionado com instinto natural deles, tal como a territorialidade, ou algo mais para "o outro lado".
Pelo que relatas, parece-me que é algo mais para "o outro lado".

Blue Star

Mas o interessante é que os gatos de rua nunca me deram esse "tratamento" , muito pelo contrário.
Quando era miuda andava sempre a fazer festas aos gatos, punha-os no colo, etc. Os meus pais ralhavam comigo por causa das pulgas, doenças, etc...aquilo que os pais do nosso tempo faziam  :D
Até que os meus pais desistiram de me ralhar, porque os gatos mal me viam, vinham logo ter comigo e chegavam a ser 4 a pedir miminho e eu ficava super feliz com isso  :)

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)